Miopia e Astigmatismo!

Miopia

Miopia é uma condição visual na qual a pessoa vê claramente os objectos mais próximos, mas tem uma grande dificuldade de focar os que se encontram mais distantes. A pessoa com miopia pode ter dificuldade em ver um filme no cinema, não conseguir ler as legendas na televisão, os sinais de trânsito e placas de informação nas estradas ou não consegue ler o que o professor escreve no quadro.  

Astigmatismo

Em termos simples, o astigmatismo é um problema derivado de uma córnea ou lente que se estendeu para um formato irregular. Em vez de terem uma forma redonda, as córneas das pessoas com astigmatismo são muitas vezes oblongas. Isto provoca um erro refrativo, distorcendo a luz quando esta entra nos olhos. Em resultado disto as imagens ficam desfocadas. As crianças e os adultos com astigmatismo podem sentir dificuldade em ler um texto ou em ver pequenos detalhes em objetos tanto ao perto como ao longe.
Read More

Lentes Polarizadas, o que são?

Um dos principais problemas que as pessoas encontram antes de comprar óculos de sol, é a popular questão: qual é a diferença entre lentes polarizadas e não polarizadas?

Antes de tudo, é essencial os óculos terem uma protecção UV confiável. Muitas pessoas desconhecem o fato de que, ao usar óculos de sol, a pupila se dilata e isso faz com que olhos fiquem mais expostos aos raios ultravioletas. Se a lente oferece uma baixa protecção UV, isso não impede que os raios solares cheguem aos olhos, podendo danifica-los permanentemente causando degeneração macular que leva à perda da visão e catarata. Logo, é melhor para sua saúde visual sair de casa sem óculos de sol do que usar um de qualidade duvidosa.
No entanto, na compra de lentes polarizadas, esse é um risco que o consumidor não terá que se preocupar, porque estas lentes oferecem 100% de protecção contra os raios UVA e UVB.
Outro benefício importante é que as lentes polarizadas oferecem protecção quase...
Read More

Porque nos treme a pálpebra?

Qual a razão de nos tremer a pálpebra de um olho?

  É bastante incómodo, incontrolável e até irritante que a pálpebra nos trema pois pode ocorrer várias vezes por dia. Precisamos entender que tudo o que ocorre, fora do normal, no nosso organismo é um sinal ou sintoma que o próprio corpo nos envia. No entanto, muitas das vezes não é algo preocupante pois pode estar relacionado ao stress do dia a dia. Mas, alguma vez, diante de uma situação normal, notaste que uma das pálpebras começa a tremer como se tivesses um tique no olho? O que acontece quando treme a pálpebra? Dá-se o nome Blefaroespasmos aos pequenos espasmos involuntários dos músculos da pálpebra que, na generalidade, resultam dos seguintes factores básicos: O stress: Quando somos submetidos a situações de alta pressão, o nosso sistema nervoso altera a sua actividade. o organismo passa a manter-se alerta e na defensiva. De facto, não devemos esquecer que o stress, em si, já é uma re...
Read More