Devoluções

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1. O prazo para a devolução dos bens adquiridos é de 14 dias – art.º 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro);

2. Produtos sob encomenda não podem ser trocados ou devolvidos a menos que contenham algum defeito;

3. O processo de devolução é simples, pelo que o Utilizador deverá contactar previamente a VISÃO DOURO através do mail visaodouro@gmail.com e posteriormente preencher um formulário de  devolução e proceder à devolução do material para o centro logístico da Visão Douro para:
VISÃO DOURO
Avenida das Forças Armadas, 48 R/C Esq.
5300-440 Bragança

Importante: Empacote o(s) seu(s) artigo(s) a devolver com uma cópia da factura e o formulário de devolução indicando o motivo da devolução. Como não podemos assumir a responsabilidade por extravio ou danos ocorridos durante o transporte, recomendamos que utilize um serviço de transporte que ofereça opções de controle, tais como: CTT, GLS, UPS ou outra.

4. A garantia de bens de consumo por defeito sendo o prazo legalmente previsto no n.º 1 art.º 10º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

5. Em geral, os custos com a devolução ou recolha de artigos serão suportados pelo Utilizador, excepto apenas nos casos em que se trate de falha de controlo de qualidade/defeito ou erro de expedição após validação da Visão Douro. A V. D. não aceita qualquer devolução enviada com portes a pagar ou contra-reembolso, comprometendo-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 30 dias a contar da recepção da devolução;

6. Produtos defeituosos: se existe um problema de qualidade/defeito com o(s) seu(s) produto(s), este(s) podem ser trocado(s) pelo(s) mesmo(s) produto(s) se o fabricante confirmar o defeito. Em caso de devolução de produtos defeituosos, os custos de retorno e/ou recolha dos itens será suportado pela Visão Douro se/quando o fabricante confirmar o defeito.

7. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia. As lentes de contacto e líquidos de conservação e limpeza têm obrigatoriamente que manter a inviolabilidade;

8. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for superior ao valor inicial da mesma, o Utilizador terá de custear a diferença, utilizando para tal uma das formas de pagamento disponíveis;

9. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ao valor inicial da mesma, ou em caso de devolução, o Utilizador poderá optar por uma das seguintes formas de restituição do valor pago em excesso:
a) Vale de compras (válido para utilização em futuras compras no site Visão Douro); ou
b) Restituição por transferência bancária para conta a indicar.

10. Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de complemento, brinde ou bónus, não serão reembolsados;

11. Os reembolsos serão emitidos após os itens devolvidos serem recebidos, inspeccionados  e processados, sendo o prazo máximo de 30 dias após a recepção dos produtos. Os reembolsos são emitidos por transferência bancária para conta a indicar pelo Utilizador.

12.Aos produtos adquiridos pelo Utilizador no âmbito das presentes condições, sendo considerados bem  de consumo, serão aplicáveis, com as devidas adaptações, as regras estabelecidas pelo DL 67/2003 de 8 de abril (Regime de garantia dos bens de consumo).